Notícia

Aeroporto Juvenal Cardoso

sexta, 16 de novembro de 2018
Azul inicia venda de passagens para voos de Pato Branco à Curitiba

Foto: Imagem extraída do site www.voeazul.com.br

Depois de praticamente dois anos de trabalho da prefeitura, a Azul Linhas Aéreas está efetivando a linha área em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Na noite de terça-feira (13) a empresa liberou em seu site oficial a compra de passagens para voos ligando Pato Branco a Curitiba. O primeiro voo deve acontecer no dia 10 de janeiro de 2019. O custo da viagem tem valores a partir de 143,87 para viagem sem bagagem. Com bagagem de 23 Kg, o valor tem acréscimo e chega a R$ 208,00.

Em entrevista à Extra FM, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braum Sobrinho, comemorou mais essa conquista de Pato Branco e do Sudoeste. Segundo ele, a linha aérea vai possibilitar a ligação da região com qualquer parte do mundo, encurtando distâncias e promovendo o desenvolvimento econômico. Inicialmente está previsto apenas um voo semanal, as quintas-feiras, porém conforme houver demanda a intenção é disponibilizar voos diários, de segunda a sexta-feira.

Osmar adiantou que o Aeroporto Juvenal Cardoso ainda está sem a certificação da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil, por isso apenas um voo está disponível, por enquanto. A saída de Pato Branco está marcada para as 16h20 com previsão de pouso em Curitiba, no Afonso Pena, as 17h40. Já o retorno tem saída da capital as 13h30 com pouso programado para as 14h50, em Pato Branco.

Fonte: Portal RBJ/Evandro Artuzzi